emissão em direto

Reis do Carnaval 2023 de Caldas da Rainha, já estão escolhidos.

Foi ontem, dia 24 de Janeiro, no Posto de Turismo de Caldas da Rainha.

Foi ontem, dia 24 de Janeiro, no Posto de Turismo de Caldas da Rainha.

Reis do Carnaval de Caldas da Rainha, foram escolhidos ontem, dia 24 de Janeiro.

Mariana Mortágua de 22 Anos, residente em Caldas da Rainha e por coincidência, homônima e prima da deputada eleita pelo Bloco de Esquerda e Luís Ventura de 47 Anos, residente no Nadadouro, foram os escolhidos para e respetivamente, incorporarem as figuras de Maria Paciência e Zé Povinho, no que promete ser um Carnaval de sucesso em Caldas da Rainha, depois da interrupção de 2 anos, face às circunstâncias de saúde publica verificadas.

O Casting decorreu na passada Terça Feira, pelas 21h, no Posto de Turismo, tendo como júri a Unidade, eventos e Feiras de Caldas da Rainha e por representantes da Comunicação Social Local.

Embora sem consenso, foram escolhidos por maioria os elementos acima referidos, depois de terem individualmente respondido a algumas perguntas efetuadas pelo Júri, onde se aferiu a motivação, a postura, apresentação e vários fatores, que possam permitir a escolha dos elementos certos.

Ambos os candidatos se mostraram alegres e bem dispostos, gerando alguns momentos de boa disposição e descontração entre todos os presentes.

Reis, já Caldas tem, agora há que fazer jus à frase “ O das Caldas é o Maior…O Carnaval! “

O Carnaval Caldense, é uma iniciativa de Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em colaboração com as Juntas de Freguesias do Concelho, Associações e Coletividades, bem como alguns Grupos Locais.

O dia da apresentação dos Reis do Carnaval 2023, decorrerá na tarde do próximo dia 28 de Janeiro, Sábado e contará com uma calendarização agendada, que posteriormente será divulgada, entre 17 e 21 de Fevereiro.

Os Reis do Carnaval, O rei e a rainha recebem um voucher para cada um que dá acesso a uma estadia num hotel no valor de 250 euros. Os fatos dos reis são cedidos pelo Município das Caldas da Rainha.

Por curiosidade, Raphael Augusto Prostes Bordallo Pinheiro, desenhador, aguarelista, jornalista, professor, entre outros ofícios, foi o criador das figuras do Zé Povinho e Maria Paciência.

Aguardamos com entusiasmo o Carnaval 2023, cujo Orçamento ainda não nos foi dado a conhecer.

Para já, estão de Parabéns os Reis do Carnaval.

Francisco Aleixo – Rádio Mais Oeste

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Autarcas do Bombarral em Visita a Bruxelas ao Parlamento Europeu.