38º Festival do Vinho Português e 28ª Feira Nacional da Pera Rocha



Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha regressou, em Agosto, à Mata Municipal do Bombarral.

Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha regressou, em Agosto, à Mata Municipal do Bombarral.

Tal qual o Ano passado, as datas escolhidas para a realização deste evento, acelerador e divulgador dos dois pilares da Economia Regional ( Vinho e Pera Rocha ), foram de 10 a 15 de Agosto.

O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, marcou presença na inauguração do 38.º Festival do Vinho Português e 28.ª Feira Nacional da Pera Rocha.

O evento âncora do concelho decorre num cenário único – a Mata Municipal do Bombarral, e pretende promover dois dos principais produtos do concelho.

São esperados seis dias de festa, com arruadas, inúmeras atuações musicais, de artistas de vários estilos, que vão desde o fado, à música tradicional portuguesa, passando, ainda, por artistas consagrados no panorama musical português.

Destacamos, neste âmbito, os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), ProfJam (11), Cuca Roseta (12), Rita Guerra (13), João Pedro Pais (14) e Toy (15). O dia 12 de agosto fica ainda marcado pela Wine and Pear Party, promovida pelo Rotary Club do Bombarral.

No decorrer do certame, os visitantes vão ter oportunidade, como está a acontecer, de degustar alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas várias regiões vitivinícolas do país.

O restaurante “O Algarvio” volta a ser o restaurante oficial do evento. A oferta gastronómica será complementada com as tasquinhas de associações do concelho, mais concretamente a do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e do Sport Clube Escolar Bombarralense, assim como por outras opções para refeições mais completas ou mais aligeiradas.

Ainda no que à gastronomia diz respeito, o festival volta a contar com show cookings, no Espaço Gourmet, onde os chefs vão apresentar propostas, privilegiando os dois produtos endógenos da região Oeste que dão nome ao evento.

Um festival amigo das famílias, onde destacamos a criação de um espaço infantil, bem como uma zona de fraldário e de amamentação.

O ingresso diário para o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha tem o custo de 4 euros. Já o ingresso para os seis dias do certame, para residentes no concelho, tem o custo de 15 euros, sendo obrigatório a apresentação de comprovativo de morada. Para os restantes visitantes, tem o custo de 20 euros.

As entradas são gratuitas até aos 16 anos (inclusive), mediante apresentação do Cartão do Cidadão. No primeiro dia do certame, 10 de agosto, as entradas são livres para residentes no Concelho do Bombarral.

O Presidente da Edilidade Bombarralense, Ricardo Fernandes, manifestou na sessão inaugural e de Boas Vindas, que teve lugar no dia 10 de Agosto pelas 10h, a sua alegria e regozijo, por mais uma Edição deste Certame, salientando a importância da Agricultura e Vitivinicultura, para a Região. Salientou que o Bombarral é o coração do Oeste, pela sua situação geográfica, mas também pela Cultura, inovação e dinâmica, que diferencia esta Região. Salientou que devido a estes fatores, o Estudo da Universidade Nova de Lisboa, indicou que o Bombarral seria a melhor localização para o novo Hospital do Oeste, Hospital fundamental para as 300.000 pessoas envolvidas. Referiu que o Município está empenhado e que com articulação com o Ministério da Saúde e restantes Municípios da região, para que o novo Hospital seja uma realidade.

O Secretário do Estado, referiu ser um prazer voltar ao Bombarral, localidade onde teve o seu primeiro desafio profissional, onde trabalhou e viveu durante algum tempo. Congratulou-se com a dinâmica da Região e sobre os projetos estruturantes em curso, que poderão mudar de forma irreversível, o Concelho do Bombarral. Por outro lado, é muito importante, segundo Nuno Fazenda, o considerado imaterial, que é a História e tradições desta Região e aquilo que são as Gentes do Bombarral.

Referiu a tradição e o facto de ser uma das Feiras mais antigas do País e da importância para a Região, como os recursos endógenos, valorizando o Comércio e o Turismo, local e regional, saudando o Presidente da Câmara, desejando sucessos futuros.

O Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha, tem as portas abertas até ao próximo dia 15 de Agosto e espera por si.

Salientamos, ainda, o serviço de “Wine Pickup”, onde os visitantes que adquiram vinho nos stands representados no evento, podem solicitar que o mesmo seja transportado por assistentes para um ponto de recolha fora do recinto, para, posteriormente, ser levantado.

Está de Parabéns o Bombarral, com a excelente Organização verificada, pelo Espaço maravilhoso, pela disponibilidade e simpatia para com todos os intervenientes desta manifestação de recursos endógenos e tão importante para a Região.

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Descubra o destino de férias mais adequado ao seu signo com a Holidu

Com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.

Descubra onde provar as melhores pizzas da Europa com a Holidu

Pizza é, sem dúvida, um dos alimentos mais adorados do mundo. Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as mais deliciosas ofertas. Mas, e se as críticas revelarem o contrário?

Descubra os destinos turísticos mais artísticos da Europa com a Holidu

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!