emissão em direto

FRUTOS 2023 aposta na mobilidade e sustentabilidade ambiental

Entrevista com Vânia Ferreira

Entrevista com Vânia Ferreira

Entrevista à Rádio Mais Oeste, a Vânia Ferreira, chefe da unidade de Eventos e Feiras, do Município de Caldas da Rainha.

Quisemos ‘ Bisbilhotar’, os bastidores deste Mega Evento, que mobiliza Centenas de Pessoas, sem que o cidadão comum se aperceba.

Vânia falou-nos que a Feira Nacional da Horto Fruticultura, que é organizada pelo Município Caldense, pretende tornar os eventos acessíveis a todos, quer através de acessibilidade física, quer ao nível dos conteúdos informativos, também como forma de qualificar a oferta cultural e turística.

No fundo é como ter dois eventos a decorrer e pela experiência do que aconteceu o Ano passado, verificámos que era necessário implementar a Feira de outra forma, disse-nos Vânia Ferreira.

Por outro lado, há também que ter em conta o piso irregular do Parque. Nesse sentido era preciso ter mais atenção às questões da acessibilidade. Assim, foram criados espaços devidamente identificados e foram criados, em frente ao La Vie, na Rua Camões e pelo Céu de Vidro. Das três entradas para o recinto pago, uma delas será para pessoas com mobilidade reduzida e grávidas. Durante o período da realização da Feira, serão reservados mais lugares de estacionamento na Rua Camões, para quem tiver o dístico automóvel para pessoas com deficiência.

Uma novidade, foi a criação de uma bilheteira adaptada e as pessoas com deficiência, recebem uma entrada grátis para quem os acompanhar.

A sustentabilidade ambiental, foi também outro dos compromissos da Frutos, que tem vindo a integrar na sua organização, ações concretas de redução do impacto ambiental e medidas de gestão de resíduos..

Eco Evento, Evento Mais Sustentável, foram algumas das distinções já atribuídas à Frutos e este Ano a Feira está integrada no Programa ‘Sê-lo Verde’, promovido pelo Ministério do Ambiente e Transição energética.

Parabéns e agradecimentos a Vânia Ferreira e à unidade de Eventos e Feiras do Município de Caldas da Rainha, pelas explicações e Informação dadas à Rádio Mais Oeste.

Comentários:

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Descubra os destinos turísticos mais artísticos da Europa com a Holidu

As férias são a oportunidade perfeita para mergulhar na arte e na cultura! E para isso, não é preciso viajar para longe, pois algumas belas cidades artísticas estão à sua espera nas proximidades. De museus de arte a peças de teatro, cidades europeias como Paris, Berlim e Viena têm muito a oferecer para umas férias culturais!

FRUTOS 2023

Entrevista à Rádio Mais Oeste do Presidente do Município de Caldas da Rainha