Docentes da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, efetuam Cordão Humano de Protesto.
A Luta dos Professores continua a nível Nacional, hoje que se retoma as Negociações entre o Governo e os Sindicatos que representam esta Classe Profissional. Relembramos que em Setembro e Novembro de 2022, Governo e Sindicatos, sentaram-se à mesa para discutir o sistema de recrutamento e mobilidade do pessoal docente. Após apresentar propostas fortemente contestadas, o Ministério da Educação agendou a terceira ronda negocial, para esta Quarta e Sexta Feira. Neste momento decorrem três Greves distintas, convocadas pelo STOP, FENPROF e SIPE.
Hoje em frente à Escola Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, entre as 10.20 e 10.40, decorreu um Cordão Humano, onde os docentes manifestaram a sua discórdia.
Segundo Francisco Martins da Silva, um dos docentes presentes, que nos declarou que os Professores decidiram fazer este cordão humano, porque está em causa a contagem do tempo de serviço, bem como acabar de vez com as quotas de acesso aos quinto e sétimo escalões da carreira, o que obriga a que alguns professores fiquem eternamente no Quarto escalão. A vinculação dos Professores contratados, a reforma por falta de contagem de tempo de serviço e a mobilidade geográfica, são outros motivos de queixa dos Professores.
Reportagem – Rui Vieira e Francisco Aleixo
Fotografia – Rui Vieira
0 Comentários